POLÍTICA DE ENTREGAS

O serviço de entrega é a parte mais importante de todo processo, pois não entregamos apenas produtos, mas principalmente o sentimento de frescura pela manhã. Dessa forma, HOMEM DO PÃO preza por esse momento comprometendo-se a efetuar suas entregas na maior pontualidade possível, podendo haver ligeiros atrasos ou antecipações, garantindo sempre a qualidade dos produtos entregues.

1. Datas e horários de entrega
Realizamos as entregas de segunda a domingo, das 7h às 10h, no caso de entregas em mão. Das 3 às 7h para entregas com chave ou código de acesso fornecido. Há possibilidade de ocorrer atrasos mais significativos na entrega no caso em que entregamos a encomenda em mão (sem chave ou código de acesso ao prédio) ou por motivos alheios à nossa vontade como engarrafamentos, acidentes, enchentes, problemas mecânicos, entre outros eventos de força maior.

2. Produtos entregues
Somente realizamos entregas de produtos de nosso portfólio.

3. Informações de Entrega
Para evitar problemas com a entrega, é muito importante que haja alguém apto para receber a encomenda no local, assim certifique-se de que haverá alguém para receber sua encomenda na data, período e local escolhido. 

Existem algumas situações que impossibilitam a conclusão do nosso trabalho, por isso, confira atentamente o endereço e horário da entrega informados no pedido de compra, pois, caso haja algum dos problemas a seguir:

Endereço fornecido incompleto ou errado;
Recusa em receber;
Destinatário desconhecido no local fornecido;
Telefone destinatário que não atende ou fornecido erroneamente;
Intercomunicador ou campainha avariados (caso isso impossibilite que o distribuidor seja atendido no endereço); Ausência de alguém na morada;


Destinatário ou portaria que se recusar ou que não estiver autorizada a receber a encomenda. O distribuidor está instruido a ESPERAR ATÉ 10 MINUTOS NO LOCAL DE ENTREGA e é instruido a entregar a encomenda nas mãos do destinatário ou a qualquer outra pessoa que esteja no local de entrega e se responsabilize em receber a encomenda e encaminhá-la ao destinatário. No entanto, caso não tenha quem receber, e o destinatário não atenda o telefone informado, ou na ausência desta informação, o motorista está autorizado a tentar deixar a entrega com algum vizinho, porteiro ou colega, assim, a nossa responsabilidade termina quando o produto é entregue na instituição ou a um responsável pelo encaminhamento ao destinatário. Caso essa situação ocorra informaremos o cliente dessa conduta. Se mesmo após essas tentativas o distribuidor não conseguir entregar a encomenda, esta retornará à loja. Quando a encomenda retorna à loja tentaremos entrar em contato com o cliente/remetente pelo número de telefone fornecido para informar o ocorrido. Assim, caso ele opte por não retirar a encomenda pessoalmente em alguma de nossas lojas físicas, esta encomenda será contabilizada como entregue. O produto que retornar da entrega ficará disponível em nossa loja mais proxima . O cliente tem este prazo para recolher o seu pedido, caso este prazo seja excedido a encomenda poderá perder a qualidade e não nos responsabilizamos em fornecer um novo produto. Não haverá devolução da quantia paga. Por se tratar de um produto delicado e perecível, não nos responsabilizamos por eventuais danos causados e pela perda da qualidade devido a ausência do destinatário e remarcação da data de entrega. No momento da entrega, por uma questão de “etiqueta”, não são solicitados documentos comprobatórios da identidade do destinatário. Se alguém indevidamente receber o presente em nome do destinatário, o cliente deverá nos comunicar o quanto antes que o verdadeiro destinatário não recebeu a encomenda para averiguarmos a situação.

4. Confirmação de entrega do meu pedido
NÃO realizamos o acompanhamento em tempo real sobre a situação da entrega, pois os distribuidores não saem com apenas uma encomenda, dessa forma a confirmação da entrega é feita através de uma notificação na app com a confirmação dos dados da entrega (horário e dados da pessoa que recebeu a entrega) após a finalização da mesma e retorno do distribuidor a uma de nossas lojas físicas. Não temos o serviço de confirmação por telefonemas, nem através de SMS ou WhatsApp. Apenas entramos em contato por esses meios de comunicação quando a entrega não consegue ser concluída e precisamos de uma posição o quanto antes do cliente. Pode verificar o estado da sua entrega na nossa aplicação móvel.

5. Alteração de endereço e horário
É de inteira e total responsabilidade do cliente o fornecimento dos dados corretos para entrega. A alteração do endereço de entrega poderá ser efetuada somente com 12h de antecedência do horário já estabelecido. Caso a nova morada seja em uma localidade distante do antigo endereço, poderá ser cobrado valor adicional na taxa de entrega, do contrário, se o novo endereço for mais perto, o valor de crédito poderá ser devolvido ou convertido em algum presente da loja para o destinatário. Para a mudança no horário de entrega esta deve ser feita até às 19h30m do dia anterior à entrega.

6. Responsabilidade do Cliente
Fornecer informações precisas e corretas. Não nos responsabilizamos por transtornos decorridos de informações incorretas. Certifique-se que tenha alguém para receber a encomenda no endereço e local de entrega. Caso seja empresa, informe exatamente o departamento, setor, nome completo do destinatário para que não ocorra duplicação de identidade, e tudo o que for relevante para localizar corretamente o destinatário. Informe o máximo de detalhes sobre o destinatário: nome da empresa, nome do destinatário, apelido, telefone, ramal, departamento, cargo, setor, andar, referências…

7. Responsabilidade de HOMEM DO PÃO
Entregar produtos de qualidade em conformidade com o pedido e entregar em perfeito estado. Cumprir com o prazo de entregas no local informado no pedido.