INFORMAMOS OS NOSSOS ESTIMADOS CLIENTES QUE PARA ENTREGAS SEM CHAVE/CÓDIGO DE ACESSO, O HORÁRIO DE ENTREGA É APENAS INFORMATIVO. SERÁ ENTREGUE DURANTE A MANHÃ.
Termos e Condições
1. Finalidade, objeto e âmbito
2. Processo de registo
3. Politica de produtos
4. Processamento de pedidos
5. Politica de entregas
5.1 Alteração de morada e horário
6. Responsabilidades
7. Politica de preços
8. Formas de pagamento aceites
9. Devoluções e reclamações
10. Contactos
1. FINALIDADE, OBJETO E ÂMBITO
As presentes condições gerais têm como finalidade regulamentar a comercialização entre os clientes e o Homem do Pão (adiante designado HDP) de toda a gama de produtos que constam no site.
A compra de qualquer produto, bem como a navegação no site, implica automaticamente a aceitação das presentes Condições Gerais.
O Homem do Pão reserva-se o direito de alterar as presentes condições de utilização e contratação, bem como a oferta comercial apresentada, sem aviso prévio.
2. PROCESSO DE REGISTO
O processo de registo implica a utilização do nome, morada, número de identificação fiscal (facultativo) , email e password.
O Cliente poderá pedir ao HDP que lhe recorde a sua password. Para esse efeito, deverá aceder à caixa de login e clicar em "Recuperar Password", onde deverá inserir o seu email de registo e de seguida clicar em "Enviar".
A cada registo corresponderá um único login com base no endereço de email.
3. POLÍTICA DE PRODUTOS
Todos os produtos comercializados no site www.homemdopao.pt estão em conformidade com a legislação portuguesa em vigor, de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar, sendo sempre prezada a máxima garantia de qualidade de todas as referências presentes no site.
O HDP assume a responsabilidade das informações diretamente por si prestadas relativamente aos produtos vendidos.
Em caso de dúvida, ou se o Cliente pretender mais informação sobre determinados artigos, poderá entrar em contacto com a linha de apoio através do email entregas@homemdopao.pt.
Caso se verifique uma rutura de qualquer produto encomendado, o HDP poderá optar por:
(i) contactar o Cliente acerca da possibilidade de substituição ou eliminação do artigo em falta;
(ii) caso não seja possível contactar o Cliente em tempo útil, proceder à entrega do restante da encomenda à exceção do produto em causa.
Quando recebe o pedido, o Cliente deverá:
(i) Verificar se o produto está conforme o pedido efetuado;
(ii) No caso de haver alguma não conformidade (erro no produto solicitado ou defeito), deverá entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente em entregas@homemdopao.pt
Existem 2 possibilidades para que possa receber a sua encomenda:
Entrega na morada indicada através de acesso fornecido pelo cliente (chave ou código de acesso). Nesta situações o cliente é responsável por providenciar um local adequado para deixarmos o pedido e fornecer chave/código correto.
2. Entrega na morada indicada diretamente ao cliente ou na portaria, se o cliente assim indicar. Nestas situações em que as entregas são feitas em mão, não conseguimos garantir a entrega dentro de uma janela horária, uma vez que serão efectuadas sempre depois das entregas em que temos acesso à porta do cliente.
Nesta segunda situação é também muito importante que esteja alguém no local para receber o pedido. Tentaremos contactar telefonicamente o cliente mas em caso de impossibilidade do nosso distribuidor deixar o pedido devido a ausência do destinatário, não faremos qualquer crédito dos produtos não entregues.
No momento da entrega, por uma questão de “etiqueta”, não são solicitados documentos que comprovem a identidade de quem recebe. Se alguém indevidamente receber a encomenda, o cliente deverá comunicar-nos o quanto antes para averiguarmos a situação de forma célere.
Nos casos que as entregas são deixadas na porta o cliente tem que se certificar que existe um local apropriado para o fazer (idealmente deixar um saco reutilizável).
Caso a entrega seja realizada numa empresa, deverá fornecer o máximo de informação, como departamento, setor, nome completo do destinatário e toda a informação necessária para localizar corretamente o destinatário. Nos casos que as entregas são deixadas na porta o cliente tem que se certificar que existe um local apropriado para o fazer (idealmente deixar um saco reutilizável).
Por se tratar de produtos perecíveis, nenhum pedido pode ser devolvido sem autorização prévia.
O HDP reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, aplicando, no entanto, a cada encomenda, o preço em vigor no momento em que esta tenha sido efetuada, mesmo que a receba em dia posterior.
Os preços de venda indicados no site são em euros (€), com taxas e impostos incluídos (IVA).
O custo final será comunicado ao Cliente durante o processo de compra eletrónica antes de efetuar a compra escolhendo a opção “Encomendar”.
O compromisso de venda dos produtos pelo site www.homemdopao.pt está limitado ao stock existente do produto anunciado e à disponibilidade do mesmo até o final de existência, pelo que o HDP, fará o maior esforço para que, em todo o momento, os produtos publicados estejam disponíveis.
Os artigos em falta não serão faturados. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.