Termos do Serviço

Termos e Condições

1. Finalidade, objeto e âmbito

2. Processo de registo

3. Politica de produtos

4. Processamento de pedidos

5. Politica de entregas

5.1 Alteração de morada e horário

6. Responsabilidades

7. Politica de preços

8. Formas de pagamento aceites

9. Devoluções e reclamações

10. Contactos


1. FINALIDADE, OBJETO E ÂMBITO

As presentes condições gerais têm como finalidade regulamentar a comercialização entre os clientes e o Homem do Pão (adiante designado HDP) de toda a gama de produtos que constam no site.

A compra de qualquer produto, bem como a navegação no site, implica automaticamente a aceitação das presentes Condições Gerais.

O Homem do Pão reserva-se o direito de alterar as presentes condições de utilização e contratação, bem como a oferta comercial apresentada, sem aviso prévio.


2. PROCESSO DE REGISTO

O processo de registo implica a utilização do nome, morada, número de identificação fiscal (facultativo) , email e password. 

O Cliente poderá pedir ao HDP que lhe recorde a sua password. Para esse efeito, deverá aceder à caixa de login e clicar em "Recuperar Password", onde deverá inserir o seu email de registo e de seguida clicar em "Enviar". 

A cada registo corresponderá um único login com base no endereço de email.


3. POLÍTICA DE PRODUTOS

Todos os produtos comercializados no site www.homemdopao.pt estão em conformidade com a legislação portuguesa em vigor, de acordo com as normas de higiene e segurança alimentar, sendo sempre prezada a máxima garantia de qualidade de todas as referências presentes no site.

O HDP assume a responsabilidade das informações diretamente por si prestadas relativamente aos produtos vendidos.

Em caso de dúvida, ou se o Cliente pretender mais informação sobre determinados artigos, poderá entrar em contacto com a linha de apoio através do email entregas@homemdopao.pt.


Caso se verifique uma rutura de qualquer produto encomendado, o HDP poderá optar por:

(i) contactar o Cliente acerca da possibilidade de substituição ou eliminação do artigo em falta;

(ii) caso não seja possível contactar o Cliente em tempo útil, proceder à entrega do restante da encomenda à exceção do produto em causa.

Quando recebe o pedido, o Cliente deverá:

(i) Verificar se o produto está conforme o pedido efetuado;

(ii) No caso de haver alguma não conformidade (erro no produto solicitado ou defeito), deverá entrar em contacto com a linha de apoio ao cliente em entregas@homemdopao.pt




4. PROCESSAMENTO DE ENCOMENDAS 

Para efetuar uma encomenda o cliente terá de fazê-lo mediante acesso ao site www.homemdopao.pt, ou descarregando a app Homem do Pão. Será necessário registar-se como Cliente, preenchendo o formulário disponível online para o efeito, e entrar com o email e uma password definidos pelo próprio.

Depois de efectuado o registo, terá de carregar o saldo da conta através das opções disponíveis e a partir desse momento, escolher os produtos, adicioná-los no cesto de compras virtual, validar a compra e escolher o dia que pretende receber a entrega.

Deverá seguir todos os passos para que a compra fique finalizada com sucesso.

Após finalizar a compra, o Cliente receberá um email com a confirmação da mesma no qual deverá sempre verificar e confirmar se o agendamento corresponde ao desejado.


5. POLÍTICA DE ENTREGAS

O serviço de entrega é a parte mais importante de todo processo, pois não entregamos apenas produtos, mas principalmente o sentimento de frescura pela manhã. Dessa forma, HOMEM DO PÃO preza por esse momento, comprometendo-se a efetuar as entregas com a maior pontualidade possível podendo, no entanto, ocorrer ligeiros atrasos ou antecipações, garantindo sempre a qualidade dos produtos entregues.

Realizamos entregas de segunda a domingo, entre as 7h00 e as 10h00 na morada indicada pelo cliente.

Existem 2 possibilidades para que possa receber a sua encomenda:

  1. Entrega na morada indicada através de acesso fornecido pelo cliente (chave ou código de acesso). Nesta situações o cliente  é responsável por providenciar um local adequado para deixarmos o pedido.

   2. Entrega na morada indicada diretamente ao cliente ou na portaria, se o   cliente assim indicar. Nestas situações em que as entregas são feitas em mão, não conseguimos garantir a entrega dentro de uma janela horária, uma vez que serão   efectuadas sempre depois das entregas em que temos acesso à porta do cliente.

Nesta segunda situação é também muito importante que esteja alguém no local para receber o pedido. Tentaremos contactar telefonicamente o cliente mas em caso de impossibilidade do nosso distribuidor deixar o pedido  devido a ausência do destinatário, não faremos qualquer crédito dos produtos não entregues.

No momento da entrega, por uma questão de “etiqueta”, não são solicitados documentos que comprovem a identidade de quem recebe. Se alguém indevidamente receber a encomenda, o cliente deverá comunicar-nos o quanto antes para averiguarmos a situação de forma célere.




5.1 ALTERAÇÃO DE MORADA E HORÁRIO

Em caso de necessidade de alterar a morada do registo, a mesma deverá ser efetuada com uma antecedência mínima de 12h00 relativamente ao horário de entrega já agendado.

Importa referir, que qualquer alteração para um código postal diferente do inicial, deverá ser comunicado atempadamente aos nossos serviços, seja através do chat de apoio do site, por contacto telefónico ou por email, sob pena da entrega não ser correctamente efectivada no sistema.

No caso de alteração no horário de entrega, a mesma deve ser realizada até às 19h30m do dia anterior ao da entrega.


6. RESPONSABILIDADES

É da responsabilidade da empresa Homem do Pão entregar produtos com a máxima qualidade no dia agendado pelo cliente. No caso de ocorrer um imprevisto, entraremos em contacto com a maior brevidade possível.  

É da total responsabilidade do cliente fornecer informações precisas e corretas. Não nos responsabilizamos por transtornos decorridos de informações incorretas. Nas entregas em mão o cliente terá que se certificar que estará alguém para receber a encomenda no local indicado.    

Nos casos que as entregas são deixadas na porta o cliente tem que se certificar que existe um local apropriado para o fazer (idealmente deixar um saco reutilizável).  

Caso a entrega seja realizada numa empresa, deverá fornecer o máximo de informação, como departamento, setor, nome completo do destinatário e toda a informação necessária para localizar corretamente o destinatário. Nos casos que as entregas são deixadas na porta o cliente tem que se certificar que existe um local apropriado para o fazer (idealmente deixar um saco reutilizável).

 

Por se tratar de produtos perecíveis, nenhum pedido pode ser devolvido sem autorização prévia.



7. POLÍTICA DE PREÇOS

Os preços estabelecidos na loja online, encontram-se indicados junto de cada artigo anunciado e conforme indicação, referem-se a preços com desconto de quantidade, sendo o valor actualizado para preço sem desconto aquando da validação de uma subscrição sem desconto.

O HDP reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, aplicando, no entanto, a cada encomenda, o preço em vigor no momento em que esta tenha sido efetuada, mesmo que a receba em dia posterior.

Os preços de venda indicados no site são em euros (€), com taxas e impostos incluídos (IVA).

O custo final será comunicado ao Cliente durante o processo de compra eletrónica antes de efetuar a compra escolhendo a opção “Encomendar”.

O compromisso de venda dos produtos pelo site www.homemdopao.pt está limitado ao stock existente do produto anunciado e à disponibilidade do mesmo até o final de existência, pelo que o HDP, fará o maior esforço para que, em todo o momento, os produtos publicados estejam disponíveis.

Os artigos em falta não serão faturados. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.



8. FORMAS DE PAGAMENTO ACEITES

O Cliente poderá pagar as suas compras através dos meios disponibilizados no site.

O Cliente terá que efectuar um carregamento na sua conta para depois conseguir realizar qualquer compra.

Após efectuada a compra a fatura será emitida por via eletrónica, para os clientes que tenham disponibilizado número de contribuinte,

O saldo carregado na conta não pode ser devolvido ou convertido em dinheiro. Apenas em produtos do nosso catálogo para entrega em casa ou em loja.


9. DEVOLUÇÕES E RECLAMAÇÕES

A HDP oferece-lhe uma vasta gama de produtos e preocupa-se em garantir ao Cliente a máxima qualidade dos mesmos.

Contudo, no caso de receção de um produto danificado ou enviado incorretamente, o Cliente deverá imediatamente entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente.

Uma vez recebidos produtos nos nossos armazéns, a HDP procederá à análise e reembolso do valor do produto em causa, no saldo da conta do cliente.

Só é possível cancelar ou alterar um pedido quando este ainda não tenha sido processado e faturado. Para anular ou alterar deverá contactar o apoio ao cliente HDP até às 19h30 do dia anterior ao agendado para a entrega.


10. CONTACTOS

Email: entregas@homemdopao.pt

Site: www.homemdopao.pt